sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vencendo a Depressão

Olá gente!! Bom, há alguns meses atrás descobri que eu estava com início de uma depressão e hoje resolvi vim contar para vocês o que passei e o que estou passando e a minha luta para vencer essa doença.


Tudo se iniciou no fim do ano passado (2014), eu estudava em uma escola de ensino Integral saia de casa ás 6:00 horas da manhã e só retornava ás 19:00 horas. Comecei a sentir muito medo de ir à  escola, quando entrava no ônibus meu coração começava a acelerar e sentia muita vontade de chorar, comecei a ter dificuldades para dormir, sentia sono mas o coração começava a acelerar e me dava uma falta de ar horrível! Além da ansiedade que era demais! Contei isso para minha mãe e ela me levou ao médico, ele me pediu uns exames eu fiz e quando mostrei o resultado ele falou que eu estava anêmica e tudo isso que estava acontecendo comigo era por causa da anemia. Comecei a me tratar e tomar os remédios para a anemia, melhorei mas não fiquei totalmente boa pois o nervosismo continuava mas não tão forte como antes. Nesse período eu levei um susto, certo dia chegou uma mensagem do celular de um grande amigo do meu pai dizendo que ele estava precisando de ajuda a esposa do amigo do meu pai logo ligou para a minha avó perguntando se estava tudo bem com o meu pai e contou o ocorrido para ela, quando minha vó chegou me contando isso eu fiquei desesperada tentando entrar em contato com o meu pai mas não conseguia entrei em total desespero!! Chorava muito, achava que tinha perdido meu pai, depois de alguns minutos consegui entrar em contato com ele e graças a Deus estava tudo bem. Isso tudo me causou um choque e até hoje não descobrimos como essa mensagem foi parar no celular do amigo do meu pai. Depois desse ocorrido meu nervosismo só piorou, se meu pai demorasse a chegar em casa ou se eu tentasse entrar em contato com ele e não conseguisse eu já ficava muito nervosa! E o meu medo de sair de casa só piorava, eu voltava da escola as vezes quase chorando com medo que acontecesse algo no ônibus que eu andava. Além de tudo isso eu era uma pessoa estressada, brava, chata e muito explosiva! Arranjava confusão com todo o mundo! Chegou as férias e eu tive uma melhorada, estava mais tranquila e conseguindo dormir bem mas no início do mês de fevereiro ao voltar as aulas eu tive uma grande piora! Minha mãe me levou a outro médico e ele diagnosticou que eu estava com o início de depressão além de continuar anêmica, fiquei muito triste com essa notícia. Nessa mesma semana fui parar no hospital 3 vezes com crises de nervos, eu chorava muito, sentia meus braços e pernas dormentes, meu coração muito acelerado, uma falta de ar e uma ansiedade sem limites! No caminho do hospital eu clamava o nome do Senhor Jesus, não via outra saída, achava que eu iria morrer, era uma sensação horrível! Depois dessas crises o médico passou um remédio tarja preta para eu tomar, ele não é tão forte mas me acalma e me relaxa, comecei  tomar um ás 8:00 horas da manhã e outro ás 17:00 horas da tarde. Diante desta situação eu decidi sair da escola em que eu estudava, foi uma das decisões mais difíceis da minha vida! Tive que deixar os melhores professores que já tive na vida e também todos os meus colegas (mesmo sem ter muitos pois perdi vários amigos pelo fato de ser muito explosiva e mal humorada) mas foi preciso tomar essa decisão, mesmo amando a escola ela me sobrecarregava muito, eu dormia tarde e acordava cedo demais e tudo isso prejudicava ainda mais minha saúde. Quando minha mãe foi pegar minha transferência preferi nem ir pois sabia que iria chorar muito. Me matriculei em uma escola próxima aonde moro e aonde também estudei parte do meu ensino fundamental, comecei a estudar no turno da tarde. Depois dos remédios e da mudança de escola eu tive uma grande melhora e também com o apoio da minha família que sempre esteve presente para me ajudar. Comecei a ir ao psicólogo, estou também na nutricionista por causa da anemia e irie começar a fazer sessões de acupuntura por causa da ansiedade e das fortes dores de cabeça que sinto. Há dias que estou muito forte mas também há dias que vem a recaída, estou tentando tirar um dos remédios mas tenho que lutar comigo mesma, sem ele sinto muita ansiedade e fico com dificuldade para pegar no sono mesmo assim tento tomá-lo apenas quando  realmente preciso. Falo sempre que o motivo de eu não cair de vez é a fé que tenho no meu Deus, sei que isso é apenas uma fase e que vai passar porque tenho um Deus que tudo pode, um Deus fiel e poderoso e que vai me dar a vitória. Tento ter muita força de vontade, não me isolar e procuro me apegar à cada dia mais a Deus, sempre quando me sinto muito mal oro repreendendo o inimigo em  nome de Jesus. Essa depressão também foi um dos motivos para eu criar o blog, uma forma de ocupar minha mente e de também compartilhar e falar de tudo aqui que eu gosto. A batalha é grande e mesmo com as recaídas eu não desanimo, me fortaleço no Deus que tudo pode e sei que com muita força de vontade e oração eu vou vencer esse mal e irei cantar o hino da vitória. Bem gente é isso, quis compartilhar um pouco com vocês esse momento não muito bom em que estou passando e se existir alguém que esteja lendo esse post e que esteja com um problema igual ou até parecido com o que estou passando lembre-se: O nosso problema pode até ser grande mas existe um Deus que é bem maior e é fiel, ainda que a figueira não floresça mesmo o que o desespero venha Deus continua fiel na minha e na tua vida. Ore, espere e confie que a vitória virá em o nome de Jesus! Um forte abraço meus queridos e que Deus abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário