quinta-feira, 28 de maio de 2015

Por que eu parei de ouvir música secular?

     Ouvir música secular é pecado? Creio que essa é uma pergunta que muita gente faz a se mesmo. Hoje vim dar  minha opinião sobre isso e falar o porquê que não escuto mais músicas seculares.

           

Bom, sempre tive em mente que ouvir música secular, dependendo da letra, não é pecado. Ouvir esse tipo de música não quer dizer que você vai "queimar no fogo do inferno", nem fazer uma lavagem cerebral em você para sair dos Caminhos do Senhor Jesus. Porém são músicas que não nos edifica. Como diz Fabíola Melo em um dos seus vídeos: A música secular é um embargo na nossa vida espiritual. Se você é do tipo de cristão que ouve muita música secular pode perceber que a obra na sua vida nunca sai do lugar, está sempre embargada, parada e existe um certo vazio em você, algo que precisa ser preenchido, muitas vezes você esquece até de orar ou ler a palavra e começa a ter um relacionamento fraco com o Senhor Jesus. Posso dizer que sou a prova viva disso! Cresci no evangelho, porém sempre ouvi muito esse tipo de música e sentia exatamente isso: Um vazio! Não sentia vontade de orar, as tribulações na minha vida não passavam, era uma pessoa sombria pelo tipo de música que escutava e o pior meu relacionamento com Deus era algo fraco! E eu sempre pedia à Deus para me ajudar a libertar-me dessas músicas mundanas até que um dia eu consegui, decidir colocar um ponto final nisso e só ouvir músicas que realmente vão me edificar e me trazer à cada dia para mais perto de Deus, músicas que despertam em mim a vontade de conversar com Ele, de o adorá-lo e exaltar o seu grande e poderoso nome e que fortalece meu relacionamento com Deus. Hoje em dia não sinto a mínima vontade de ouvir essas músicas mundanas. No início pode até ser complicado se libertar delas, mas convido você a experimentar isso e ver a total mudança que acontecerá em sua vida.




Um comentário: